HOME   |   FALE CONOSCO

01/11/2017

ABRASI promove palestra sobre linha de financiamento da CEF para PPP de iluminação pública

No dia 26 de outubro foi realizada na ABRASI palestra sob o título Iluminação Pública: Parcerias Público-Privadas - Oportunidades de Negócios, proferida pelos especialistas em PPP e Concessões da Caixa Econômica Federal, Rodrigo Costa e André Otake.

Rodrigo Costa iniciou sua explanação discorrendo sobre o cenário da infraestrutura no Brasil, onde o investimento atinge apenas 2,2% do PIB, valor bem abaixo da média mundial que é de 3,8%.

Para ele investimentos em infraestrutura proporcionam benefícios econômicos e sociais, dentre os quais: aumento da competividade e produtividade; recuperação da economia; geração de empregos; redução das desigualdades sociais e atração de novos investidores.

Com relação às concessões e PPP’s em geral, Costa expressou que na visão da CEF tais modalidades produzem benefícios, a exemplos da redução do impacto nas contas públicas; compartilhamento de riscos; inovações tecnológicas e de gestão; incentivo à qualidade e eficiência e melhoria dos serviços públicos.

Rodrigo Costa e André Otake finalizaram a palestra enfatizando que a CEF tem grande interesse no segmento de iluminação pública, onde se estima um potencial de investimento de R$ 30 bilhões. Eles destacaram ainda que a CEF tem tradição de relacionamento institucional com praticamente todos os municípios do país e conta com parcerias de Agências Multilaterais, a exemplo do grupo alemão KFW, entidade que pretende investir em torno de U$ 15 bilhões em infraestrutura no Brasil.

Galeria de Imagens:


área Restrita

e-mail
Senha


ABRASI - Av. Vereador José Diniz, 3720, Conj. 705, Campo Belo, CEP 04604-007 - São Paulo/ SP
Telefone: (11) 4063-4714 - E-mail: abrasi@abrasi.org.br
© Copyright 2014 - ABRASI - Todos direitos reservados
Lazz Design